Assuntos referentes à história do universo de Warcraft.

» Marcelo » 12/01/2015

Opa!

Então gente, eu comecei a jogar esse joguinho em meados de fevereiro de 2014 (ano passado) e me interessei pela história e tudo mais, mas não tive tempo pra ler livros ou pesquisar muito sobre o assunto, no máximo, li um resumo do Panon (que vai até o Lich king)no fórum da blizzard e algumas histórias que tem no próprio site.

Sei que existem seres super poderosos como Sargeras e os demais titãs, Old Gods, Loa's, o meu Hunter, o falecido DeathWing e tudo mais, porém não são a fonte da minha curiosidade. (mentira são sim, mas não neste tópico)

Eu realmente queria saber quão fortes são os personagens mais presentes a nossa volta, por exemplo Thrall, Garrosh, Malfurion, Varyan...
Queria saber qual fortes estes são comparados um ao outro, até por que pelo pouco que eu vi, o Varian é o líder do povo das luzinhas, mas nunca o vi lutar. Malfurion é outro, pelo que eu li no resumo, ele é um ser MEGA poderoso, mas em uma recente discução no fórum falaram que ele era forte, mas Tyrande seria mais forte que ele, coisa que eu juro, não se passava pela minha cabeça.
Vol'Jin, apesar de ser meu personagem predileto pelo pouco que li sobre, também não sei o quão forte ele é.

Ficou claro a dúvida ou embolei demais o meio campo? xD
Basicamente seria um Rank (sei que será baseado em puro achismo, mas... xD)
Fishking, o hunter mais gato da minha rua. 8-)
Imagem

Mensagens: 20
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Maricá, RJ

Facção: Horda
Personagem: CaçadorFishking

» Zaranck » 12/01/2015

Olá, olhe eu não sei se entendi bem o que você quis dizer ( serio, preciso aumentar minha capacidade de compreensão), mas referentes a alguns que você tem a dizer posso dizer umas coisinhas :

Varian - Ele foi um gladiador de elite no passado, quando a Onyxia o dividiu em 2 através de um ritual, Varian e Logrosh, a Parte Logrosh ( Ao qual teve uma perda de memoria )foi encontrada por um Orc ao qual eu não me lembro o nome e assim forçado a ser um gladiador e posso afirmar que ele foi o gladiador, ganhando ele e sua equipe o titulo de melhores ( Estou usando como referencia minhas fracas memorias, posso estar deixando passar ou me equivocando em algo,mas a essência é essa ).

Vol'Jin - Sugiro que leia Sombras da horda, lá tem uma batalha épica na qual a força do Vol'Jin é mostrada, e tenha certeza não é mole lidar com esse Troll :P . Além disso ele é um dos melhores Caçadores Sombrios dos Lançanegras.

Malfurion é um dos melhores Druidas que existem, mas preciso de mais informações sobre sua força .. eu queria que traduzissem logo Stormrage x.x

No mais espero ter ajudado você, não sou um especialista, mas me fascino pela lore do WoW .
Editado pela última vez por Arganthe em 12/01/2015, em um total de 1 vez.

Mensagens: 10
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Registro - São Paulo

Facção: Aliança
Personagem: MagoZaranck

» Monowi » 12/01/2015

Eu diria que os dois mais fracos seriam o Vol'jin e o Varian...
Apesar de tudo que acontece no Shadows of the Horde é preciso lembrar que o Vol'jin tomou uma facada de um reles Orc na garganta hahaha e não era algo inesperado visto que no livro War Crimes quando ele relembra esse fato ele diz ja ter idéia do que o Orc faria, só que ele não foi rápido o suficiente pra parar ele, e o Anduin Wrynn consegue segurar o Vol'jin de outra dimensão durante um tempo, então pra mim ele é o mais fraco.
Já o Varian apesar de ter sido um dos gladiadores mais top e ter toda aquela coisa do Goldrinn ele não tem nenhuma magia pra poder usar.
E além do mais o Thrall, teria que usar sua habilidade de gladiador somente, porque por ser um xamã acho que os elementos não ajudariam ele em batalhas contra essas pessoas porque os elementos só ajudariam se fosse por uma causa "nobre" se fosse pra matar alguem "bom" eles não o fariam, sendo necessário escraviza-los para poder fazer uso deles contra sua vontade, como aconteceu em SoO. E duvido muito que o Thrall faria isso.
Sobre o Malfurion não tenho muita idéia sobre sua dimensão de poder, visto que ainda não li o Stormrage :/
Também não sei muito sobre a Tyrande hahaha

Mensagens: 2
Registrado em: 12/01/2015

» Felipe » 12/01/2015

Assim como acontece em quase todos os fandoms da cultura pop (super-heróis, animes, etc) não existe uma forma objetiva de mensurar o poder dos personagens canônicos de Warcraft.

Em cada livro, comic ou aparição que eles fazem no jogo fica uma impressão diferente quanto ao poder que cada um tem. No Wolfheart (livro), por exemplo, a Tyrande foi quase morta por um simples tiro de flecha disparado por um orc, enquanto seu marido Malfurion foi quase assassinado numa emboscada armada pela Maiev Shadowsong, que teoricamente é muito menos poderosa que ele. Em outro livro (que não vou falar qual é pra não dar spoiler), A Jaina - que é possivelmente a maga mais poderosa de Azeroth atualmente - esteve bem perto de morrer de uma forma bem tosca e inglória.

Enfim, o nível de poder de cada personagem é algo totalmente subjetivo, por mais que um ou outro fanboy tente dizer o contrário.

@Monowi

Não é querendo defender minha classe não, mas o Orgrim Doomhammer também não tinha nenhuma magia e mesmo assim só não matou Gul'dan por que não quis.

Mensagens: 57
Registrado em: 06/01/2015
Localização: Stormwind

Facção: Aliança

» Glacern » 12/01/2015

Posso falar um pouco dos personagens que eu "vi"


Thrall - ele é o fundador da "Horda", reuniu todos os clãns após a invasão à azeroth e conseguiu fazer uma das maiores irmandades que o mundo já viu. Lutou bravamente nas principais batalhas do mundo, enfrentou de frente a burning legion, lutou contra os centauros em kalindor, lutou contra o proudmoore em theramor, além dos eventos recentes com o asa da morte e etc. Na minha opinião, é o guerreiro mais forte "mortal" atualmente.

Malfurion - ele é indiscutivelmente poderoso, participou de batalhas lendárias a eras atrás contra a burning legion e foi o principal personagem na destruição de archimonde, um dos 3 "generais" da burning legion (o mais forte abaixo de sargeras).

Aconselho você a jogar Warcraft III que mostra muito bem a força dos heróis citados por você, inclusive na expansão, tem uma participação muito legal do Rexxar, que eu considero o mais badass da horda (pra mim ele foi e sempre será da horda.)


No lado da Aliança, infelizmente os principais heróis foram mortos - Uther ... Lothar... Arthas ... Antonidas ... Rhonin...

Se não fosse o Varian retornar, não sei não...

espero ter ajudado :D

Mensagens: 1
Registrado em: 12/01/2015

Facção: Aliança
Personagem: PaladinoGlacern

» Linnc » 12/01/2015

Bem, vou falar dos que eu sei mais. Na verdade, dos citados os que eu conheço bem mesmo é o Malfurion e a Tyrande. Li a trilogia da War of the Ancients e atualmente estou lendo Stormrage (até comecei a traduzir a trilogia, tenho umas 30 páginas traduzidas, mas desanimei, se quiser mando o link).

Primeiramente existe mais de uma versão do passado do Malfurion. A trilogia do War of the Ancients começa com uma viagem no tempo, onde o Brox, o Ronin e o Krasus vão ao passado. Logo, existe o Malfurion do manual do Warcraft 3 que epicamente enfrentou Azshara numa batalha que desestabilizou um portal e dividiu o mundo nos continentes conhecidos, e um outro Malfurion, do passado alterado que nem a enfrentou.

O que eu posso dizer do Malfurion é:
Ele é um cara forte, é o favorito do Chris Metzen. No Warcraft 3, ele era um cara que teve uma batalha épica com Azshara (que no War of the Ancients, Manoroth percebe que ela é mais forte que ele), derrotou Archmonde, sentia o estrago do LK há uma distância considerável do local (tipo, ele em Kalimdor e os caras em Nortúndria). No Cataclisma, ele no início mantinha Costa Negra unida graças a um vórtex (missões de elfo noturno / worgen level 10-20). Batalha com Ragnaros (quests do Hyjal e Terras do Fogo) que é um dos 4 elementais "fodásticos". Na história curta do próprio site oficial, ele seca uma área bem grande que estava alagada com um simples ciclone e eliminou uma tropa considerável de nagas com um simples golpe ("Malfurion assistiu impassível, esperando que as energias se acumulassem. Assim que a tempestade se formou completamente, ele lentamente virou sua cabeça para o céu, e os céus liberaram sua fúria sobre as nagas. Relâmpagos atingiram a terra – cada raio se dividindo e fritando dezenas de mirmidões desafortunados. Quando as tropas se dispersaram caoticamente, Tyrande começou a caminhar na direção da feiticeira."). É respeitado até pelo Thrall e com certeza é o druida mais forte de todos.

Sobre a Tyrande, sim, ela é forte. Entretanto ela é tipo, "apressadinha", vai fazendo as coisas sem pensar muito bem nas consequências. Exemplo, supondo que ela queira ajudar uma pessoa, ela sai e vai ajudar, mesmo que não deixe ninguém pra tomar conta dos elfos noturnos enquanto isso, mesmo que ninguém saiba onde ela foi. Ela pega e vai fazendo, sei lá porque ela é líder dos elfos noturnos hahaha. Outra coisa importante de lembrar, é que Sacerdotisa da Lua é mais sacerdote do que caçador, o Warcraft 3 coloca elas meio que como arqueiras montadas, mas não é bem assim. O forte dela mesmo é magia (Chuva de Estrelas, Fogo Lunar - skills arcanas de moonkin, pronto - Curas e mais curas, etc.), eu diria que é mais fraca que os outros citados no 1x1, mas é boa suporte e tira um daninho médio, nada muito nível "foderoso".

Mas o que eu realmente curto no Malfurion, é que ele não era pra ser tão foda. Ele não nasceu com olhos dourados (que na lenda elfa noturna, os caras realmente power tinham olhos dourados), ele sempre foi humilde e tentou ajudar seu irmão (apesar de não parecer muito no Warcraft 3) e as vezes, parece até subestimar seu próprio poder. Apesar de tudo, procura sempre apoiar sua família e a colocar o mundo em primeiro lugar. Um exemplo para nós, que mesmo sendo "fracos", podemos ser fodas, não?

Sobre o Varian, eu não manjo muito, li só uma HQ dele que ele enfrenta a Onyxia, a qual ele venceu tipo, bem tranquilamente. E é o líder da Aliança né, isso não é qualquer bosta que consegue rsrs.

O Thrall eu acho um personagem bacana, vem crescendo bastante, venceu o Garrosh no x1, teve grande participação na morte do Asa da Morte. Agora o Vol´jin, Deus do céu, não manjo nada da história dele, mas naquele cenário do adaga no escuro (algo assim), foi atingido toscamente por um orc igualmente tosco.

Só para citar um trecho que acho muito épico do terceiro livro da trilogia (tradução by me):

"O comandante desmontou. 'Illidan Tempesfúria, pare imediatamente! Senão, pelo seu irmão, eu-'
'Meu irmão...' Uma fúria impetuosa se levanta, alimentada pela proximidade do lago encantado. Uma vez mais, o poder surtou através dele. Ele era capaz de tudo. 'Sempre meu precioso irmão...'
Os outros desmontaram, seguindo Jarod Cantonegro. Suas expressões cautelosas faziam Illidan ficar mais tenso. Eles queriam mantê-lo longe do poder do lago! Ele olhou os Altaneiros, que queriam certamente usurpar esse poder para eles próprios...
'Não...'
Um dos nobres hesitou. 'Por Eluna! Que tipo de olhos cresceram sob aquela venda?'
Illidan olhou fixamente para os Altaneiros.
O líder deles levantou sua mão em defesa. 'Cuidado--'
Chamas surgiram ao redor dos outros feiticeiros. Eles gritavam.
Jarod e os nobres investiram contra ele. Illidan zombava da ameaça insignificante e gesticulava.
O chão abaixo deles explodiu. Jarod foi arremessado para trás. O líder nobre, Florestanegra voou alto no ar, finalmente quebrando uma árvore com um barulho estrondante.
'Seus tolos estúpidos, vocês--'
Seus pés repentinamente afundaram no chão. Conforme ele olhava para baixo, galhos de árvore rodeavam seu corpo, prendendo suas pernas juntas uma da outra e amarrando seus braços junto ao seu peito. Illidan tentava falar, mas sua boca se encheu de folhas que grudaram em sua língua. O feiticeiro não podia nem mesmo se concentrar, já que um zunido ecoava em seus ouvidos como se mil pequenos insetos estivessem nele.
Ofegando, Illidan caiu de joelhos. Através do zunido, ele vagamente sentia alguém se aproximando. O feiticeiro não tinha dúvida alguma sobre quem era.
'Oh Illidan...' a voz de Malfurion cortava perfeitamente o zunido. 'Illidan, por quê?'"
War of the Ancients Archive, página 707
Imagem

Mensagens: 13
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Sorocaba - SP

Facção: Aliança
Personagem: DruidaIthrandil

» Eikani » 12/01/2015

To amando a discussão, e no geral vou ficar só lendo por enquanto. Mas em relação ao Vol'jin e a como ele levou a facada na goela no cenário, eu digo: as representações no jogo sempre são toscas - vide Sylvanas ~amor verdadeiro, amor eterno~ morrendo pra espingardinha de sal nas missões de Pinhaprata, e não foi isso que aconteceu, definitivamente não. Claro que posso estar sendo otimista, mas eu até apostaria uns goldz no Vol'jin :P
Moonkins dominarão o mundo. Eles começaram a voar, agora ninguém mais pode pará-los. Não tente resistir.
Imagem

Mensagens: 51
Registrado em: 04/01/2015
Localização: Brasil

Facção: Horda
Personagem: DruidaEikani

» Zaranck » 13/01/2015

@Felipe

Concordo com você cada personagem tem um ponto forte e um ponto fraco, todos estão sujeitos ao erro, vide o Varian que foi pego de surpresa pela Onyxia e dividido em 2, ou o Próprio Thrall que foi levado em espirito pelo Asa da Morte para ser torturado numa reunião dos Aspectos durante o cataclismo, por sorte os Aspectos agiram :D .

Mais realço que algumas habilidades se sobrepujam sobre outras, um exemplo clássico é alguém com um Arco e Flecha que é praticamente inútil contra alguém com um bom escudo ( A não ser que tenha uma ótima mira e acerte o ponto certo ) , outro exemplo que talvez fique mais pratico é quando um oponente de curto alcance entra perto demais de alguém de Longo Alcance ( O Orc que atacou o Vol'jin ). Portanto na minha opinião é sim possível saber um parâmetro de quem seria o melhor, claro dependendo do que está a favor ou contra ele.

@Linnc

Adorei saber tudo isso, sempre quis ler a Trilogia da Guerra dos Antigos e Stormrage, espero eu que a luz ilumine a cabeça de alguma editora e eles traduzam logo estes títulos .

@Topic

Agora vou falar um pouco que eu sei sobre o Garrosh, ele é um grande estrategista, rendeu a Horda grandes vitorias, se destacou na Campanha de Norturdria contra o LK e por isso foi escolhido pelo Thrall para substitui-lo como Chefe Guerreiro, liderou com certo sucesso a Horda no Cataclismo, além de liderar covardemente e sobrepujar 2 Grandes fortalezas da Aliança em Kalindor ( Fortaleza da Guardanorte e Theramore, embora Theramore tenha sido Obliterada, a Fortaleza da Guardanorte foi retomada numa investida do Varian um tempo depois ), ele conseguiu reunir um grande arsenal na Campanha em Pandaria e depois Rodo a Baiana e volto Azeroth contra ele, No Cerco a Orgrimmar seu arsenal foi mostrado e me arisco a dizer que não fosse a pequena Trégua da Aliança e Horda nenhum dos 2 teria derrotado sozinho ele . Ele foi derrotado, Thrall ia mata-lo mais Varian o impediu dizendo que ele não podia decidir sozinho o seu destino, dai vou resumir porque é longo ( Leia Crimes de Guerra lá tem detalhes do Julgamento dele e de sua fuga ), pois bem ele foi julgado, mas na hora do veredito fugiu e criou toda a história do WoD, ( SLOIPER ) Em Nagrand ele foi morte por Thrall e assim terminou a vida de Garrosh Grito Infernal .

Ele viveu com honra e lutou pelo que acreditava. claro que foi egoísta e arrogante e prepotente, subjugou muito gente e vários outros crimes, mas eu tive pena dele no fim ... sei lá ..

Numa Batalha com os citados, na minha nada humilde opinião, ficaria num duelo final o Malfurion e Thrall .. qualquer um dos dois poderia vencer ...

Mensagens: 10
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Registro - São Paulo

Facção: Aliança
Personagem: MagoZaranck

» Felipe » 13/01/2015

Um vídeo de um dos maiores mestres da história do mundo nerd que sintetiza exatamente o que eu estava querendo dizer: https://www.youtube.com/watch?v=kL3YOu-dDI4

Mensagens: 57
Registrado em: 06/01/2015
Localização: Stormwind

Facção: Aliança

» Zaranck » 13/01/2015

Felipe escreveu:Um vídeo de um dos maiores mestres da história do mundo nerd que sintetiza exatamente o que eu estava querendo dizer: https://www.youtube.com/watch?v=kL3YOu-dDI4


O que eu quis dizer é o que está em praticamente todo o tópico, exceto no que diz respeito a história de alguns personagens, elas são nada mais nada menos que Suposições . Um exemplo pratico e bem visível é a luta que aconteceu entre o Illidan e o Arthas, o Arthas estava em condições muito desfavoráveis, tinha enfrentado diversos oponentes antes dele e mesmo assim venceu, claro se isso não tive acontecido o WoLK talvez não tivesse existido, tudo sempre dependeu do que o roterista quer que aconteça :P

O que estamos fazendo aqui é nada mais, nada menos do que imaginando lutas imaginarias e vendo quem ganharia, de todos os personagens que o @Marcelo citou, cada um tem uma força característica e se por algum acaso do destino o roterista monta-se uma batalha em que tais personagem se enfrentem qualquer um poderia vencer dependendo do humor dele, vai saber o que ele está pensando .. depois do Bene e Maraad não m atrevo mais a dar opiniões no futuro da lore, mas em discussões assim é sempre interessante imaginar o que ocorreria.

Mensagens: 10
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Registro - São Paulo

Facção: Aliança
Personagem: MagoZaranck

» Marcelo » 13/01/2015

Nossa, quantas respostas xD

@Zaranck
Deixe-me ver se entendi: Varian foi dividido em 2 no sentido figurado ok? Logo, temos 2 Varians? Interessante, não fazia ideia disso.

Quanto ao Vol'Jin eu já soube dessa luta do Vol'Jin no livro, embora não saiba como se desenrola. Também comentaram algo que um Loa reviveu um humano só por que o mesmo pediu, algo que significaria a importância dele para os mesmos.

Temos o mesmo fascínio então amigo. :)

-
@Monowi
Sei la heim cara, o Vol'Jin tomou uma facada sim, porém ele não esperava que um "aliado" o esfaquearia.
E quanto ao Varian, eu não o vi lutar, mas cara. Parece que ele SOLAVA dragões!

-
@Felipe
Sim, já havia notado este fato de apesar de existirem personagens muito fortes eles podem morrer de modo simples. Me acostumei com isso lendo GoT.

-
@Glacern
Então cara, eu já zerei WC3, mas faz muito tempo, muito mesmo. E na época eu não era fã da franquia e não entendia nada de inglês (não que eu entenda muita coisa hoje) logo fui jogado a moda cara*** só achei o jogo interessante e fui jogando, mas não intendi nada da história. Pretendo joga-lo novamente.

Quanto aos heróis da Ally, não sei de suas grandezas, mas já ouvi falarem muito dese Antonidas. E quanto ao Anduin, li que o Vellen teve uma visão que seria ele quem uniria a Horda e Ally. Confere?

-
@Linnc
Muito interessante o que você disse cara =D
Uma vez no fórum lendo uns comentários surgiu isto:
Emryes:...pois vc deveria gostar dela, fora o Velen ela eo personagem mais poderoso da Ally.
(referindo-se a Tyrande)

Logo eu perguntei se a mesma era mais forte que o Malfurion, e me responderam isso:
Emryes: Malfurion é poderoso mais Tyrande é tipo a mão de Eluna na terra(tipo Eluna no ceu tyrande na terra), alem disso Tyrande já deu muito maior demostração de poder do que o Malfurion, simplesmente usando sua Fé na deusa nada mais.


Em questão de lutas comuns, eu julgo a Tyrande mais poderosa por ser munida de um lado militar e ofensivo, enquanto Malfurion usa do ambiente uma vantagem não pra matar, mas pra incapacitar o inimigo... Porém os dois funcionam de maneira similar: Somente em situações extremas utilizam de todo o seu potencial, e daí sim o Malfurion se torna mais poderoso pelo fato de controlar artifícios ofensivos enquanto o "berserk" da Tyrande seria concentrado na cura/suporte.

Mas isso não vem ao caso e nem acrescenta nada na discussão. A gente poderia ficar horas aqui discutindo isso e não chegar em lugar nenhum...

E a Tyrande é uma pessoa calma, calculista, esperta, e tem a capacidade de reconhecer uma boa oportunidade, mesmo quando o seu próprio povo acha o contrário (Shen'dralar).


E enfim, cara acho que não só eu como muitos queremos o link da sua tradução. =D

-
@Eikani
Como assim vai ficar só lendo tia? Desce pro play com a gente. =D

-
@Zaranck, sobre o Garrosh, eu já havia lido que ele foi um "bom líder" mas fez as escolhas erradas e tudo mais. Porém nunca fui muito fã dele, mas concordo que ele teve seus momentos. Tem um conto no site Grito Infernal que conta a chega do mesmo em Draenor, e já monstra que ele não era uma boa pessoa.

@felipe, verei o vídeo quando chegar em casa. No trampo xD

Galera, muito obrigado pelas informações e vamos continuar a conversa ai que ta interessante! =D
Fishking, o hunter mais gato da minha rua. 8-)
Imagem

Mensagens: 20
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Maricá, RJ

Facção: Horda
Personagem: CaçadorFishking

» Linnc » 13/01/2015

@Marcelo
Sobre o Varian, a HQ que eu li, ele virou 2 seres separados mesmo. Um deles tinha a parte de luta (e virou gladiador junto com o Broll Bearmantle e a Vallera Sanguinar) e outro tinha a parte erudita (conhecimento dos livros e talz). Aí no fim eles se unem novamente quando os 2 entram na frente de um feitiço da Onyxia (que estava indo na direção do Anduin), e após isso, é hit kill na Onyxia.

Sobre a Tyrande, eu poderia citar N situações que ela fez besteira por ser apressada, mas vou citar algumas só, que tô meio sem saco de escrever hoje. No WC3 - The Frozen Throne, tem uma tela que ela ajuda o príncipe Kael a escoltar uma caravana (lembradores, lembrarão), e no fim da tela ela pra ajudá-los, vai numa ponte e casta Chuva de Estrelas e leva um monte de mortos-vivos junto. Mas seu próprio feitiço quebrou a ponte e ela foi levada pela correnteza e teve que ser salva depois (super "calculista").

Na história curta do site oficial, ela sai ajudar Shandris de noite e não deixa ninguém no lugar dela cuidado de Darnassus, e se o Malfurion não tivesse percebido que ela saiu e ajeitado tudo, além dos elfos noturnos ficarem sem administração, a própria Tyrande não conseguiria fazer nada, já que a cidade da Shandris estava alagada e ela não conseguiria nem ver as pistas pra saber o que aconteceu. Novamente, quis fazer as coisas do seu jeito sem medir as consequências.

No cenário "Um pouco de paciência" ela é contra a estratégia de Varian de ficar na defensiva esperando os orcs saírem para cair nas armadilhas.

No Warcraft 3, quando ela vai acordar os Druidas da Garra, ela encontra a prisão de Illidan e o liberta mesmo contra a vontade do Malfurion, algo que teve grandes consequências (quase uma guerra civil, por ter entrado em contenda com as Wardens; um baita trabalho pra lidar com o Illidan que toma o Crânio de Gul´dan e depois lidera as nagas ainda pra seus propósitos nada legais, etc.).

Sobre o link da tradução, nunca compartilhei link do iCloud, vamos ver se funciona, me dêem um feedback aí se conseguem ou não abrir. Tá aí:

https://www.icloud.com/pages/AwBWCAESEA ... Eternidade

Eu comecei a traduzir, mas desanimei no caminho, são muitas páginas e a versão que eu tenho é impressa mesmo, não dá nem pra dar os ctrl+c, ctrl+v da vida. Talvez eu retome um dia...
Imagem

Mensagens: 13
Registrado em: 12/01/2015
Localização: Sorocaba - SP

Facção: Aliança
Personagem: DruidaIthrandil

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

12 mensagens • • •
Bem-vindo: 23/09/2018
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group